domingo, 5 de agosto de 2012

Dicionário PESSOA(L)


M


(Mar - aMar - Ah! Már...)




Mãos- As mãos não são verdadeiras nem reais... São mistérios que habitam na nossa vida... às vezes, quando fito minhas mãos, tenho medo de Deus...


Mar- O mar é a religião da Natureza.


Memória- A memória é a consciência inserida no tempo.


Mente humana- Tudo que se passa numa mente humana de algum modo análogo se passou já em toda outra mente humana.


Metade- Tudo que faço ou medito / Fica sempre na metade. / Querendo, quero o infinito. / Fazendo, nada é verdade.


Morrer- Podemos morrer se apenas amamos.


Mundo- Ah, o mundo é quanto nós trazemos.


Música- Aquilo que vem buscar o choro imanente / De toda criatura humana, / Aquilo que vem torturar a calma, / com o desejo de uma calma melhor... / [...] A música!... A música!...



S


(Ser - Silêncio - Ssshhh...)




Sábio- Sábio é o que se contenta com o espetáculo do mundo, / E ao beber nem recorda / Que já bebeu na vida, / Para quem tudo é novo / E inacessível sempre.


Saudades- Ah, não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram!


Se- Se... Se... Sim, mas é sempre uma cousa que não aconteceu; e se não aconteceu, para que supor o que seria se ela fosse?


Sensação- Quando olho para mim não me percebo. / Tenho tanto a mania de sentir / Que me extravio às vezes ao sair / Das próprias sensações que eu recebo.


Sentir- Sentir é estar distraído.


Ser- Afinal deste dia fica o que de ontem ficou e ficará de amanhã: a ânsia insaciável e inúmera de ser sempre o mesmo e outro.


Síntese- Não sejamos sínteses, sejamos somas: a síntese é com deus. Não compreendemos nada; andamos à escuta.


Sonhos do mundo- Não sou nada. / Nunca serei nada. / Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário